Divisão nacional da Caixa Geral de Depósitos vai de Sungard. Foto: divulgação.

A CGD Securities, divisão brasileira do banco português Caixa Geral de Depósitos, adotou tecnologia da Sungard para expandir seus negócios, eficiência comercial e acesso aos mercados financeiros no país.

Especializada em serviços de corretagem online, a CGD implantou a solução Valdi Market Access, baseada em SaaS, para ajudar no crescimento dos negócios por meio de um acesso facilitado aos mercados da BM&F Bovespa.

Além disso, segundo destaca a empresa financeira, a solução traz novos níveis de eficiência em suas operações comerciais, aproveitando as vantagens de uma solução hospedada.

Segundo a SunGard, o sistema facilita o acesso a mais de 110 locais de negociação (trading venues) em todo o mundo, com um foco especial na América Latina, em países como Brasil, México, Chile, Colômbia, Peru e Argentina.

Para Alexis Arldt Camara Machado, superintendente de TI da CGD Securities, a novidade alia expertise local e conhecimento geral sobre mercados financeiros internacionais.

"A Valdi Market Access oferece à CGD Securities uma solução completamente hospedada, que nos permite concentrar no crescimento dos negócios, delegando a gestão operacional rotineira nas mãos dos especialistas de mercado”, explica.

Com cerca de 25 mil clientes em 70 países, a SunGard fornece sistemas para setores como finanças, educação e setor público. Em 2011, a empresa registrou um faturamento de US$ 4,9 bilhões.