Solução da F5 ajuda a balancear tráfego de dados. Foto: flickr.com/photos/lkn4aurum.

Tamanho da fonte: -A+A

A F5 Networks, fornecedora de soluções de ADN (Application Delivery Networking), anunciou nesta segunda-feira, 29, hoje a F5 Network Virtualization Solution Windows Server 2012 Hyper-V.

A solução oferece aos clientes da F5 a flexibilidade de usar a plataforma Big IP para implantar serviços de rede em data centers que contam com o ambiente da Microsoft..

Com a solução, a F5, passará a entregar serviços de balanceamento de carga local e global, direcionamento avançado de tráfego, controle de acesso e de segurança e aceleração de aplicativos.

“Esse lançamento confirma o compromisso da F5 de atuar como infraestrutura de data centers eficientes e dinâmicos, capazes de atender tanto às demandas de TI como de suporte aos negócios das empresas usuárias de seus serviços”, explica Andre Mello, country manager da F5 Networks Brasil.

SUPORTE

O sistema é um dos primeiros disponíveis para o Windows Server 2012 Hyper-V, que oferece suporte a implantações de clientes de virtualização de rede do Hyper-V para data centers altamente escaláveis de vários inquilinos.

Com a solução, os clientes podem usar a mesma plataforma ADN que já estão usando para entregar e proteger serviços de aplicativos.

Essa facilidade de movimento permite aos clientes aproveitarem os provedores de hospedagem para serviços de data center de backup como uma alternativa à criação de sites secundários próprios.

Segundo a empresa, os clientes que usam provedores de hospedagem também podem se beneficiar da flexibilidade e de modelos de pagamento na medida do crescimento que os ambientes de nuvem oferecem.