A primeira fase de implantação será realizada até maio de 2015. Foto: Anderson Bianchi/Prefeitura de Santos.

A Lecom foi a vencedora de licitação para implantação de sistema para gestão integrada de informações nas Secretarias de Finanças, de Gestão e Procuradoria Geral de Santos, no litoral sul de São Paulo. 

O uso das soluções AtosBPM e AtosECM tornará exclusivamente digitais 50 processos que geram cerca de 93 mil números ao ano e representam 75% do total de processos abertos por toda a administração municipal. O investimento previsto é de cerca de R$ 3 milhões. 

Além da agilidade no andamento processual, com diminuição de mais de 500% no período médio de tramitação, a economia anual com a redução de impressão, papel, pastas e toda a estrutura é estimada em cerca de R$ 500 mil.

A primeira fase de implantação será realizada até maio de 2015 em dez processos de baixa complexidade. O módulo com os serviços de média complexidade contempla 35 tipos de processos e deverá ser finalizado até novembro de 2015. 

Já os de alta complexidade deverão estar integralmente operantes até março de 2016.

Cerca de 450 servidores serão capacitados para uso da solução tecnológica. 

Além do desenvolvimento e implantação do sistema de gestão, a Lecom S/A será responsável pelo treinamento técnico, gerencial e operacional, incluindo suporte técnico, atualização e personalização evolutiva.

Santos abriga o maior porto da América Latina. Segundo o IBGE, a população da cidade é de 433.565 habitantes. Entre os municípios brasileiros, tem o 17º maior PIB. Das 16 cidades com índice maior, 10 são capitais de estados brasileiros.