Para elaborar o relatório, foram analisadas 300 milhões de reservas. Foto: LDprod/Shutterstock.com

Tamanho da fonte: -A+A

Dados do estudo Travel Flash mostram que os tablets e smartphones representaram o maior crescimento da indústria de viagens online em todo o mundo. Nos primeiros seis meses de 2014, as reservas móveis cresceram 20% globalmente. No Brasil, o crescimento sazonal de reservas em dispositivos móveis, com influência da Copa do Mundo, cresceu 188% no primeiro semestre de 2014. 

Na pesquisa global, a média do valor das reservas para viagens aéreas foi 21% maior em dispositivos móveis do que em desktops. Para aluguel de carros, a diferença foi de 13%, com o maior índice para os aparelhos móveis.

Aumentou em 34% o número de aluguéis de apartamentos feitos por smartphone ou tablet, enquanto o número de reservas de hotéis cresceu 21%. 

A Criteo, especializada em tecnologia para publicidade digital, rastreou as tendências do tráfego em mais de 1 mil sites de viagens em todo o mundo durante o primeiro semestre de 2014 para elaborar o estudo Travel Flash.  

Para elaborar o relatório, foram analisadas 300 milhões de reservas no valor de mais de US$ 150 bilhões. 

Os dados abrangem fornecedores de viagens e agências de viagens online em todas as categorias, o que permite verificar o uso dos dispositivos móveis por viajantes, sua ação e o valor das reservas geradas a partir de cada dispositivo para as companhias aéreas, hotéis, locadoras de automóveis, agências de viagens online, apartamentos, cruzeiros, e os operadores ferroviários.