Piauí mostra a sua TI em São Paulo. Foto: flickr.com/photos/64663239@N05

Tamanho da fonte: -A+A

O que era conhecido anteriormente pelo seu cultivo de mel, o Piauí agora mostra que também tem espaço para o crescimento do mercado de TI por meio da 9ª Mostra Piauí-Sampa, que ocorerrá de 5 a 11 de agosto em São Paulo.

A ser realizada no Shopping Eldorado, em São Paulo, a mostra tem como foco apresentar casos de sucesso alcançados com o projeto “Fortalecimento do pólo de TIC da região de Teresina”.

Feito por meio da associação Instituto Delta, que conta com empresas como o Sebrae-PI, ele conta com iniciativas para a criação de aplicativos para Android, iOS, assim como sistemas de pagamento digital, gestão empresarial, de saúde, automação comercial e outros.

Desde a sua criação, em 2012, o projeto já apresentou resultados, como a Infoway, focada no desenvolvimento de sistemas de gestão com foco na saúde. Ela recebeu o 1º lugar no Prêmio Nacional da Inovação.

A previsão de término do projeto é 2015. Até lá as 35 empresas já envolvidas visam aumentar a participação do Piauí no cenário nacional de desenvolvimento em TI, que já movimenta R$ 250 bilhões por ano.