Mauro Molino. Foto: reprodução.

Tamanho da fonte: -A+A

A Enterasys Networks anunciou a contratação de Mauro Molino para o cargo de diretor de canais da empresa para o Brasil e toda a região do Cone Sul.

No novo cargo, Molino terá como meta dar andamento aos projetos de fortalecimento com a rede de integradores, além de reforçar a capacitação dos parceiros. O executivo reportará diretamente a Reinaldo Opice, Vice-Presidente para América Latina e Presidente para o Brasil.

O novo diretor chega pára ocupar a cadeira deixada por Michel Abranches, que anunciou sua saída no início de junho para integrar a equipe do Gartner, como diretor de desenvolvimento de negócios.

Durante mais de 15 anos, Molino trabalhou na empresa Cimcorp, fornecedora e integradora de produtos, serviços e soluções de TI, na qual ocupou os cargos de Diretor Comercial de vendas diretas e Diretor Comercial de Canais.

Na companhia, Molino atuou no apoio a canais, em uma área dedicada aos parceiros regionais, com parcerias com fabricantes de hardware e software na venda direta para o cliente final por meio das filiais.

"Isso fez com que eu entendesse perfeitamente quais eram as necessidades de ambos os lados”, afirma Molino, que é formado em Administração pelo Centro Universitário de Santo André.

Para o executivo, o plano é ficar mais próximo da rede de parcerias, dando suporte e incentivo à promoção dos mesmos dentro do programa de canais, ampliando o portfólio em regiões onde a Enterasys não atua ou tem resultados insatisfatórios.

"Outro ponto fundamental que pretendo estimular entre os parceiros atuais e futuros é que a Enterasys tem uma capacidade extraordinária de oferecer soluções de alto valor agregado, pois conta com um portfólio diferenciado e único de gestão, aplicações e softwares”, finaliza.