Sérgio Furlaneto, CTO da HeroSpark. Foto: divulgação.

A HeroSpark, plataforma curitibana de empreendedorismo digital, anunciou a contratação de Sérgio Furlaneto como novo CTO da empresa

Com cerca de 14 anos de experiência, Furlaneto tinha o mesmo cargo na MadeiraMadeira, startup do segmento de home center, onde atuou por mais de cinco anos.

Anteriormente, o executivo também trabalhou nas empresas Quality Intelligence, GoIT Informatics, Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS) e Lactec.

O profissional estudou ciência da computação na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e é mestre em Tecnologia da Informação pela mesma instiuição.

Na HeroSpark, a contratação de Furlaneto vem ao encontro de um dos objetivos da empresa, que é investir cada vez mais na área de tecnologia. 

"No último trimestre, as matrículas aumentaram em 859% e por isso confirmamos na prática o crescimento expressivo do setor. É fundamental termos profissionais alinhados com nossos interesses e que nos ajudem a crescer ", destaca Nilson Filatieri, CEO da HeroSpark.

A HeroSpark nasceu da fusão entre Edools e EADBOX, startups que até então eram concorrentes na área de edtech. Hoje a empresa conta com mais de 1,6 mil clientes, mais de seis milhões de alunos e está presente em 20 países.