Startup Brasil voltará a voar. Foto: Pixabay.
O programa Startup Brasil não foi encerrado e substituído pelo Finep Startup, lançado nesta semana pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
É o que afirma o ministério em nota enviada ao Baguete nesta quinta-feira, 29, contestando a reportagem publicada pelo site na quarta, 28, na qual a interpretação era a contrária.
O Baguete enviou uma resposta a um comunicado do MCTIC sobre o Finep Startup na terça, 27, às 13h38, questionando se o novo programa era um substituto do Startup Brasil, mas não obteve resposta.
A assessoria de comunicação do MCTIC mantém que não recebeu o e-mail, alegando a possibilidade de problemas no servidor Zimbra.
Sem resposta, a reportagem interpretou que o lançamento do Finep Brasil, um programa de escopo similar ao Startup Brasil, significava a substituição do último.
Essa interpretação é reforçada pelo fato de que os executivos de mercado trazidos para tocar o Startup Brasil saíram da iniciativa e nunca foram repostos, além dos editais estarem sendo sucessivamente pospostos desde o primeiro semestre de 2015.
Em nota, o ministério afirma que segue “trabalhando na atração de parcerias nacionais e internacionais” e no lançamento de novo edital do Startup Brasil e que o novo programa é um complemento, não uma substituição.