Acir Marteleto, diretor comercial da Autodesk. Foto: Divulgação.

A Maplink, empresa de geolocalização, contratou Acir Marteleto para ser diretor comercial. O executivo passou 10 anos na Autodesk, onde foi gerente de vendas e country manager para o Brasil. Marteleto deixou a empresa em 2012.

Nos últimos dois anos, ele foi diretor executivo da InovaCAD Tecnologia.

Graduado em engenharia elétrica pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) e administração de empresas pela Mackenzie, Marteleto tem MBA Executivo pela BSP (Business School of São Paulo).

Com a chegada de Marteleto na Maplink, Frederico Hohagen, que ocupava o cargo de diretor comercial, assume a função de diretor geral da empresa. 

Em 2014, a MapLink expandiu seus negócios na América Latina. Após o investimento de R$ 36 milhões da Movile no grupo LBS Local, a empresa realizou a abertura de três novos escritórios na Argentina, na Colômbia e no México, além de operações no Chile, fazendo uso da estrutura montada na capital portenha.

Com foco em projetos B2B, a MapLink é, desde 2006, uma das parceiras do Google com produtos corporativos GEO, como o Google Maps para Empresas. 

A LBS Local, proprietária das marcas Apontador e MapLink, é um grupo brasileiro especializado no fornecimento de serviços de localização e roteirização em rodovias e cidades para empresas.