Marcello Thiemann, diretor-geral da Seidor Brasil.

A Seidor, multinacional espanhola especializada em serviços e soluções SAP, fechou a aquisição da Exakta, empresa com 40 funcionários sediada em São Caetano do Sul, São Paulo, especializada nas soluções da SAP para a área de recursos humanos.

A Exakta tem 13 anos de mercado e trabalha tanto com o SAP HCM, produto mais tradicional da SAP para RH, como com o SucessFactors, software na nuvem adquirido pela multinacional alemã em 2012.

A empresa tem cerca de 100 clientes, incluindo nomes como Leroy Merlin, TIM, Netshoes e Alpargatas.

“A estratégia é ampliarmos nosso portfólio de serviços e centralizarmos nossas ofertas com soluções cada vez mais amplas para atender os nossos clientes", explica Marcello Thiemann, diretor-geral da Seidor Brasil.

A Exakta tem em seu time profissionais experientes com os produtos de RH da SAP.

Ysse Herchani, o atual diretor comercial, foi gerente do produto HCM da SAP entre 1999 e 2003.

Alexandre W. Bernardi, o COO, foi consultor SAP HCM no mesmo período, além de gerente de consultoria na parceira SAP CSCorp. Richard Godoy, o CTO, foi trabalhou com o módulo de RH da SAP na Pirelli e na própria SAP.

Essa é a segunda compra da Seidor no Brasil, onde a empresa atua desde 2013 e tem cerca de 500 profissionais, distribuídos em escritórios em São Paulo, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Rio de Janeiro (RJ), Vila Velha (ES) e Porto Alegre (RS).

Em abril do ano passado, a Seidor comprou a  B-Improve, uma fábrica de software instalada no parque tecnológico da Universidade do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, agregando 50 profissionais na equipe.

A B-Improve não abre nomes de clientes, mas afirma tender “gigantes dos setores bancário e telecomunicações” com desenvolvimento em JavaScript, .NET, e bancos de dados mySQL e Oracle.

A Seidor fechou 2018 com um faturamento de R$ 106 milhões no Brasil, um aumento de 20% em relação a 2017.  

Não foram abertos dados do país para 2019, mas em nível mundial o faturamento foi de US$ 520 milhões, uma alta de 13%. A empresa tem 5 mil funcionários em 37 países.

A Seidor tem projetos em S/4, C/4H, Ariba e Successfactors e tem uma base importante de implementação do ERP para pequenas e médias Business One, totalizando mais de 200 entregas no país.