Divulgação, GOIABA (Goiabarea)/Flickr

Tamanho da fonte: -A+A

A plataforma de social commerce LikeStore lança um aplicativo para recarga de celular via Facebook, para clientes da operadora TIM, que recentemente criou um sistema de compra de crédito pré-pago via celular.

Pela ferramenta da LikeStore é possível adquirir créditos – entre R$ 12 e R$ 50 –, presentear outros usuários e até solicitar recargas aos amigos.

Segundo Ricardo Grandinetti, gerente de produtos da LikeStore, essa é a primeira experiência no mundo em integrar a utilização de redes sociais com soluções de recargas.

A ideia, diz o gerente, é deixar o modelo de compras de créditos mais social.

“O serviço não pretende substituir os canais existentes, mas abrir uma nova opção para quem utiliza o Facebook de forma recorrente”, exclama.

No processo, o usuário começa escolhendo o valor da recarga. No segundo passo, informa os dados do telefone. Para realizar o pagamento, o usuário pode ser escolhido entre mais de 15 bandeiras de cartão de crédito.

São parceiros do projeto a empresa de pagamentos online Moip, a plataforma de microrrecompensa Minutrade, e a produtora de conteúdos digitais Digital Box.

Lançado oficialmente em agosto de 2011, a LikeStore conta com mais de 5 mil lojas no Facebook e aproximadamente 9 mil vendas.