Fábio Faria, novo gerente de marketing da ASUS. Foto: Divulgação.

A ASUS anuncia Fábio Faria como novo gerente de marketing da marca no Brasil. O executivo assume o lugar de Yuri Franco, que deixa a ASUS após cinco anos na empresa.

Faria é formado em comunicação e marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e possui Master Executivo em Marketing na Solvay Business School, na Bélgica. 

O executivo já atuou nas áreas de marketing e pesquisa da LG Electronics, onde trabalhou por nove anos. Ele também passou por empresas como Vivo/Telesp Celular, SCJohnson, Kraft Foods, Research International e Royal Enfield Brasil.

“Estou muito feliz com a minha chegada na ASUS, especialmente por 2019 ser um ano bem movimentado. A empresa já tem um nome consolidado no mercado e está entrando em um novo momento, cheio de desafios e novidades. A expectativa é grande”, afirma o executivo.

A ASUS emprega mais de 17 mil pessoas em todo o mundo e obteve cerca de US$ 13,3 bilhões de receita em 2017. A empresa tem estrutura própria no Brasil desde 2008, onde conta com mais de 200 colaboradores no escritório administrativo, além de produção local.