Hotel em Ribeirão Preto instalou nova rede wi-fi. Foto: PMRP.

A rede Stream Hotéis, de Ribeirão Preto, implementou nova infraestrutura de rede Wi-Fi, com equipamentos Ruckus Wireless, nas unidades Black Stream Hotel e Stream Palace Hotel.

O projeto envolveu a adoção de 32 pontos de acesso ZoneFlex 7341, que garantem abrangência do sinal de internet e desempenho elevado em termos de velocidade e disponibilidade da rede, e ainda um controlador ZoneDirector 1150, responsável pelo gerenciamento da rede.

“Tínhamos muitos pontos de acesso com sinal fraco ou sem sinal, o que tornava ineficiente a abrangência dos equipamentos antigos”, conta Georges Sarantopoulos, diretor do Black Stream Hotel.

De acordo com o executivo, hoje, a rede consegue atender todas as áreas dos dois hotéis. 

“Com a adoção dos equipamentos da Ruckus, o índice de reclamações e insatisfações em relação à rede caiu a praticamente zero”, comenta Sarantopoulos.

Segundo Andre Queiroz, diretor regional Enterprise para América Latina da Ruckus Wireless, a demanda por redes Wi-Fi que assegurem a satisfação dos hóspedes cresceu significativamente nos últimos dois anos no Brasil, isso porque internet sem fio gratuita e eficiente tornou-se um diferencial estratégico neste setor. 

No início de 2014, a InterCity - rede hoteleira com 22 unidades no Brasil e no Uruguai - implantou a rede Wi-Fi em 13 de seus hotéis com equipamentos da Ruckus Wireless.

A Accor, operadora de hotéis com 3,5 mil unidades em 92 países, adotou a tecnologia Smart Wi-Fi da Ruckus em 100 de seus hotéis em sete países da América Latina no ano passado.

Além disso, a fornecedora de sistemas wireless foi a escolhida por um consórcio formado pelas quatro principais operadoras brasileiras - Claro, Oi, Telefónica e TIM - para fornecer tecnologia de Smart Wi-Fi para dois estádios da Copa de 2014: o Mané Garrincha, em Brasília, e a Fonte Nova, em Salvador. 

Sediada em Sunnyvale, na Califória, a Ruckus Wireless é um fornecedora global de sistemas sem fio avançados para o mercado de infraestrutura de internet móvel. A empresa conta com mais de 30 mil clientes.