Leonardo Zanatta

Na próxima quarta-feira, 30, vai ocorrer o Panorama Softsul com o tema “Aspectos triburários do mercado de TI e um cenário em direito eletrônico”. O evento vai ocorrer das 16h às 18h na sala de reuniões da Softsul (Rua Padre Chagas, 79 conjunto 802 - Moinhos de Vento) em Porto Alegre.

 

Como palestrantes foram convidados os advogados Paola Masi Celiberto e Leonardo Zanatta, especialistas nos assuntos e colaboradores do escritório da Scalzilli.fmv Advogados & Associados, parceiros da Softsul. 

As inscrições para associados de entidades parceiras Softsul custam R$ 25 e a entrada para o público geral sai por R$ 50 através do site.

 

A advogada Paola Masi Celiberto, com especialização tributária e atuando profissionalmente há dez anos na área, abordará as novas implementações da Lei do ISS para as empresas de tecnologia, que está em fase de sancionamento.

Serão mencionadas as novidades sobre os serviços de TI que não eram tributados e que foram incluídos nesta reforma. Paola Masi Celiberto abordará também as legislações em trâmite, a tributação e os incentivos às Startups.

 

O advogado Leonardo Zanatta, especialista em direito digital e professor na área de Direito Eletrônico traçará um panorama das normas legais aplicadas ao mercado de TI, abordando os pontos de convergência entre o real e o digital. Também falará sobre o marco civil da Internet; as políticas de privacidade e os termos de uso.

 

As palestras são direcionadas aos empresários, administradores, advogados, diretores e profissionais da área de TI interessados nos aspectos tributários nos serviços de TI e nas novidades relacionadas ao Direito Eletrônico.