Mario Sato, diretor da unidade de negócios EBG (Enterprise Business Group) da Lenovo. Foto: Divulgação.

A Lenovo contratou três novos nomes para o corpo diretivo da companhia neste ano. Mario Sato chegou a companhia vindo da HP e será o diretor da unidade de negócios EBG (Enterprise Business Group) da Lenovo.

A companhia também contratou Ricardo Bloj como diretor de supply chain, e Daniel Furlan, novo diretor de vendas para o segmento relacional. 

Sato é bacharel em física pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e eletrotécnico pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF-SP). Ele passou nove anos na HP, atuando como diretor de Vendas no Brasil nos últimos dois.

Entre 1990 e 2005 e trabalhou no Itautec, onde foi gerente de vendas.

Ricardo Bloj chega à Lenovo como diretor executivo de Supply Chain Brasil, onde será responsável por liderar a área de suprimentos local, na fábrica em Itu, localizada no interior de São Paulo. 

Por três anos, Bloj atuou na Itautec, deixando a empresa em 2013, quando atuava como COO. Ele também passou por empresas como Quanta do Brasil, Solectron e IBM. 

Daniel Furlan, novo diretor de Vendas para o segmento Relacional da Lenovo, atuou em empresas como Dell, HP e Compaq. Agora, Furlan passa a liderar o time comercial corporativo da Lenovo.

A Lenovo tem em seu protfólio produtos como PCs, servidores, storage, smart TVs, smartphones e tablets.