A Vortigo pode incluir o sistema Digipass, da Vasco, em seus apps. Foto: Pexels.

A Vortigo, empresa gaúcha de desenvolvimento de aplicativos, fechou um acordo com a Vasco Data Security para incorporar a solução de segurança da companhia em suas ferramenta.

Com isso, a empresa pode incluir o sistema Digipass, da Vasco, em suas soluções.

A partir da parceria, a Vortigo desenvolveu aplicações móveis para o Banco Topazio, uma instituição financeira com sede em Porto Alegre. 

Os aplicativos iOS e Android da Vortigo oferecem aos clientes do Banco Topazio a capacidade de aprovar as transações bancárias on-line de forma digital e segura usando o Digipass com a tecnologia Cronto.

O Digipass for Apps oferece uma biblioteca de APIs que integra nativamente segurança, autenticação biométrica, análise de risco, assinatura eletrônica e mais em aplicativos móveis.

"Existe uma crescente preocupação no segmento corporativo no que diz respeito à segurança da informação, autenticação forte e à integridade das transações sensíveis. O Digipass for Apps atende a essa preocupação ao mesmo tempo em que auxilia a Vortigo a expandir a nossa presença em indústrias como serviços financeiros, seguros e saúde", afirma Thiago Bertoletti, diretor da Vortigo.

A Vortigo opera em todo o país, com maior presença nas regiões sul e sudeste. Entre os clientes da empresa estão Banco Topázio, Thyssenkrupp Elevadores, Viação Ouro e Prata e Hospital Moinhos de Vento.