Kamila Marinho.

Na última semana, a Gruppen atualizou sua certificação ISO 9001 para a nova versão (ISO 9001:2015). 

Entre as principais novidades da versão, a empresa destaca a necessidade de detectar, avaliar e agir no risco.

Nos últimos anos, os ataques cibernéticos a empresas brasileiras têm crescido exponencialmente e empresas de todos os segmentos têm sido noticiadas como alvos de fraudes deste tipo. 

Dessa forma, a gestão de risco indicada pela certificação ISO 9001 está alinhada com o portfólio de produtos e serviços para a Segurança da Informação.

“Através desse upgrade, temos a oportunidade de aprimorar o nosso Sistema de Gestão da Qualidade, direcionando nossa análise crítica para riscos e oportunidades relacionados às nossas atividades. Almejamos, com isto, a ênfase na obtenção de resultados, gerando valor para a nossa organização e para os nossos clientes. Através dessa certificação, podemos beneficiar nossos clientes com um aprimoramento nos padrões de trabalho, que são recorrentemente revisados através de PDCA”, afirma Kamila Marinho, Gerente de Qualidade.

Para ela, a nova versão da norma também proporciona mais foco no planejamento de ações, e o monitoramento e a análise de riscos e indicadores tornam a organização ainda mais competitiva.

A Gruppen oferece uma gama de soluções e serviços focada na redução dos riscos da tecnologia nas organizações. Todo o portfólio tem como base o conhecimento adquirido com a ISO e o alinhamento com as tendências apontadas pelo Gartner. O grande destaque fica com a solução Gruppen ProSecurity, que compreende soluções em camadas para diminuir o risco e o impacto nos negócios.