Edson Witt, CEO do Grupo Promob. Foto: Divulgação.

A Promob Software Solutions registrou em 2015 crescimento de 5,8% sobre o resultado financeiro global do ano anterior, com um faturamento de R$ 55,9 milhões.

No início do ano, a empresa divulgou a meta de crescer 3,5% em 2015, mas depois de um primeiro trimestre que superou as expectativas, a empresa acreditava em um resultado maior. No entanto, o resto do ano não seguiu o mesmo cenário. 

“O resultado ficou aquém das projeções iniciais, mas também deu a oportunidade para fazermos um mergulho interno e revisar algumas práticas para alcançarmos um patamar mais robusto em 2016. Temos uma projeção otimista de crescer 28% em faturamento”, analisa o CEO do Grupo Promob, Edson Witt.

A empresa alcançou um resultado próximo da média do setor de software para 2015, que foi de 7,3%, segundo o IDC. No entanto, o crescimento ficou abaixo da inflação do último ano, que ficou em 10,67%.

Apesar da turbulência previsa para este ano, a Promob mantém o programa para dobrar o faturamento até o final de 2018. Para isto, definiu ações como a reorganização dos canais no Brasil e a prospecção de novos países. 

A marca já é líder no mercado de softwares para o vertical moveleiro no Brasil, Argentina e México, além de ter representatividade em outros países da América Latina e atuações na Europa e Estados Unidos.

A companhia tem uma base instalada de 63 mil licenças distribuídas em 37 países. 

Em novembro do ano passado, a empresa anunciou a fusão com a SisModular, empresa com atuação em softwares de gestão de lojas. Com isso, a Promob agregou mais 750 clientes na ponta final - as lojas de móveis - que se somam aos 500 que já possuía com sua própria solução.

Desde 2011, com a fusão com a MCM Sistema de Gestão, especializada em softwares para gestão de indústrias, a companhia tem aberto novos campos de atuação.

“Nossa expertise na geração de softwares que integram toda a cadeia moveleiro habilita para nos tornarmos players importantes também em outros setores”, afirma Witt. 

Em 2016, a empresa alavancou a start up Mooble, uma plataforma que permite ao usuário final a criação de seus próprios projetos virtuais e a compra dos produtos pelo sistema de e-commerce.

A Promob tem sede em Caxias do Sul e filiais em Curitiba, São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador. No mercado externo, conta com unidades no México, Argentina e Colômbia, além de revendas autorizadas na Espanha e Portugal.