PROMOÇÃO

Ingram: Azure grátis na compra de servidores HP e Lenovo

29/01/2016 16:23

José Furst, diretor de vendas da Ingram Micro Cloud. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Com o objetivo de se tornar o Microsoft Cloud Solution Provider (CSP) líder em ofertas de cloud no país, a Ingram Micro lançou uma promoção em que clientes de revendedores da empresa que adquirirem servidores da Lenovo ou da HP Enterprise ganharão 1 Terabyte em backup no Microsoft Azure para usar com o novo equipamento.

A promoção é válida para modelos específicos de servidores Lenovo e HP adquiridos entre 15 de janeiro e 15 de abril deste ano.

“É mais uma grande chance para nossos revendedores se destacarem de seus concorrentes, oferecendo não apenas os melhores servidores de alta performance do mercado, mas a oportunidade exclusiva de conhecerem e experimentarem o serviço de backup do Microsoft Azure”, garante José Furst, diretor de vendas da Ingram Micro Cloud.  

Depois de adquirir um dos modelos de servidores Lenovo ou HP Enterprise que fazem parte da promoção, o cliente precisa se cadastrar no site da promoção.

Em seguida, a unidade de cloud da Ingram Micro entra em contato para providenciar a configuração e dar suporte para o uso de até 1 TB no backup do Azure. 

No Brasil desde 1997, a Ingram Micro oferece produtos e soluções de 50 fabricantes no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação e a unidade de cloud criada em 2015. 

Com sede administrativa em Barueri, a empresa tem centros de distribuição em Barueri em Serra (ES), assim como escritório comercial e centro de treinamento em Belo Horizonte.

Em outubro do ano passado, a Ingram Micro anunciou a aquisição do Grupo Ação, uma das maiores empresas brasileiras do segmento de distribuição de TI, por um valor não divulgado.

Com operações no Brasil, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai e Equador, a Ação tem em seu portfólio marcas como IBM, Oracle, Red Hat, EMC, HP Enterprise e VMware.

Veja também

BRASIL
Ingram Micro: novo diretor de vendas cloud

Plano é usar a expertise de José Furst em TI, Telecom e cloud para tornar a distribuidora um provedor master em cloud no país.

DISTRIBUIÇÃO
Westcon: licenças Microsoft para PMEs

Para esse segmento, a Microsoft trabalha com Alcatéia, Ingram Micro, Network 1, Officer e SND.

CONSOLIDAÇÃO?
Ingram Micro compra Grupo Ação

Com a aquisição, a Ingram espera aumentar seu faturamento em cerca de US$ 300 mi anuais.

ESTRATÉGIA
HPE e MS unem forças pelo Azure

Acordo entre as duas parte prevê que a HP venderá o Azure como a "nuvem de preferência" a seus clientes.