Criada em 1997, a Metahospitalar fica em Aparecida de Goiânia. Foto: Divulgação.

Com o objetivo de otimizar sua infraestrutura de rede, a Metahospitalar, uma das maiores fabricantes de móveis hospitalares do Brasil, passa a contar com a expertise da Red&White IT Solutions. O serviço ITSM (Information Technology Service Management) gerenciará todo o ciclo de vida do sistema da rede de computadores utilizado pela fabricante. 

Será implementado um novo servidor IBM, além de uma série de melhorias nos processos organizacionais, minimizando custos de TI e mantendo o software em produção com segurança. O projeto teve início em dezembro passado e já foi finalizado.

Criada em 1997, a Metahospitalar fica em Aparecida de Goiânia e é especializada nos setores de camas, macas, poltronas e mesas de cabeceira e refeição hospitalares.

A Metahospitalar contava apenas com desktops, que eram utilizados como servidores, e não possuía controladores de domínio, regras (GPO’s), servidores de arquivos, controle de acesso à internet (Proxy) e firewall. Com este cenário, os processos eram muito lentos, e ocorriam perdas em segurança e produtividade.

Com a adoção do serviço ITSM da Red&White, a Metahospitalar passou a contar com servidores da IBM (IBM x 3650 M4. 

A equipe técnica da Red&White foi responsável pela configuração do controlador de domínio e da implantação dos servidores, que possibilitaram gerenciar acessos às pastas e centralizar arquivos para execução de backup, além de controle de vírus em todos os tipos de documentos. 

De acordo com Ramon Scheidegger, Gerente de ITSM da Red&White, o projeto priorizou a gestão da informação com ferramentas capazes de resguardar a Metahospitalar de qualquer ameaça aos dados, estejam eles em discos físicos ou em cloud.

“Neste momento a Red&White já é responsável pelo suporte e manutenção de nossa estrutura de TI, e temos outros projetos em desenvolvimento”, afirma o coordenador de TI da Metahospitalar, Fábio Toledo.

Com uma estrutura própria que oferece um modelo de gestão proativa, a área de ITSM é umas prioridades da Red&White para o ano de 2015. 

"O ITSM é um serviço que possibilita ao gestor terceirizar o processo operacional e alcançar a excelência na prestação de serviços de TI de forma estratégica e assertiva, otimizando a tomada de decisão", finaliza Scheidegger.

A Red&White possui parcerias com IBM, SAP, Oracle, entre outras. A companhia integra o Grupo José Alves, conglomerado empresarial com mais de 50 anos no mercado e faturamento acima de R$ 1 bilhão. O Grupo agrega nove empresas, com mais de 3,5 mil colaboradores.