Crackle vai de publicidade com IMS. Foto: divulgação.

A Sony Pictures Television Networks da América Latina adotou os serviços da Internet Media Services (IMS) para as vendas de espaços publicitários do Crackle para a região.

Com o acordo, a IMS cuidará exclusivamente das vendas de anúncios para a rede de multiplataformas de entretenimento da empresa e será responsável por expandir as opções aos anunciantes que queiram inserir seu conteúdo no Crackle na América Latina.

Para Daniel Alonso, VP de desenvolvimento de negócios da IMS, o mercado latino-americano de entretenimento digital, como video em streaming, está crescendo exponencialmente a cada ano e o Crackle é claramente uma marca forte no segmento.

"O Crackle é uma opção fantástica para anunciantes que estão procurando espaços junto a vídeos premium  e é por isso que  estamos adicionando esta oportunidade ao nosso portfolio de marcas“, avalia Alonso.

A plataforma do Crackle funciona de forma semelhante ao Netflix, porém somente com conteúdos da Sony, entre filmes e seriados, alguns deles disponibilizados de forma gratuita.

Para Irving Plonskier, VP senior e diretor geral de vendas para a América Latina da Sony Pictures Television. com sua oferta o Crackle construiu uma grande audiência na América Latina que é particularmente atraente aos anunciantes.  

"A experiência da IMS em atuar como a plataforma de vendas e desenvolvimento de relacionamentos com os anunciantes e agencias  vai aumentar nossa habilidade de oferecer aos clientes cada vez mais alternativas para se conectar com nossos usuários altamente engajados", destacou Plonskier.

Atualmente o Crackle está disponível em 18 países da América Latina, incluindo o México e o Brasil, e atinge audiências através de aparelhos móveis e redes de distribuição over-the-top.

Um dos maiores hubs de mídias digitais da região, a IMS comercializa produtos publicitários em plataformas como Waze, Twitter, LinkedIn, Foursquare, entre outros.

Com sede em Miami e filiais no Brasil, no México, na Argentina, na Colômbia, no Chile, no Peru, no Panamá, no Equador e no Uruguai, a IMS, intensificou seus esforços de expansão latino-americana em 2014.

O hub de negócios e publicidade em meios digitais chegou a anunciar em abril de 2014 um plano de investimentos para intensificar sua presença no mercado brasileiro em 2014, com aportes de até US$ 10 milhões.