Claudio Moura. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Votorantim anunciou mudanças no setor de TI de suas divisões, com um plano de reestruturação e chegada de novos profissionais. Uma destas mudanças é a chegada de Cláudio Moura, que assume a gerência da Votorantim Energia.

Moura possui mais de 22 anos de experiência na área de TI e até dezembro dirigiu o setor de TI da Europ Assistance do Brasil. Antes disso, ele era gerente de TI da AES Brasil, onde atuou por seis anos.

Agora como CIO da Votorantim Energia, o executivo se reporta a Fabio Faria, diretor corporativo de TI da Votorantim Industrial.

A mudança segue a troca de diretor feita na Votorantim Cimentos, quando Marcio Poças assumiu o cargo, ocupado por Álvaro Mello até outubro de 2012. Mello, que deixou a gerência para buscar novos desafios, liderou o setor de TI da divisão por dois anos e dez meses.

Poças, por sua vez, possui uma trajetória de evolução dentro da Novartis, empresa em que entrou em 2000 como analista de TI e subiu até assumir e posição de CIO da companhia, cargo que desempenhou nos últimos quatro anos.