Alex Tabor, cofundador e CEO do Peixe Urbano. Foto: Divulgação.

Os sites de ofertas Peixe Urbano e Groupon Brasil acabam de anunciar a fusão de suas operações.

As operações não serão modificadas e as duas plataformas continuarão ativas e vendendo seu inventário de ofertas. O objetivo é que, gradualmente, os usuários das duas marcas tenham as mesmas opções de descontos.

"É uma soma de fortalezas. Juntamos a liderança do Groupon Brasil na cobertura do mercado de beleza e viagens locais à expertise do Peixe Urbano em gastronomia e entretenimento. Ao fim das contas, quem se beneficia é usuário, que vai ter o melhor dos dois mundos", afirma Félix Lulion, CEO do Groupon Brasil.

A tecnologia do aplicativo móvel do Peixe Urbano, com a funcionalidade "Use Agora", também estará disponível para a base de usuários do Groupon Brasil. 

“Para se ter uma ideia, a modalidade ‘Use Agora’, na qual o usuário pode comprar e usar de imediato o voucher, corresponde a 90% das ofertas de restaurantes de toda plataforma Peixe Urbano", explica Alex Tabor, cofundador e CEO do Peixe Urbano.

O processo foi capitaneado pelo fundo de investimento latino-americano Mountain Nazca que, em fevereiro, adquiriu a operação do Groupon América Latina - que compreende os negócios no Chile, Argentina, Peru, México, Colômbia e Brasil - e que agora fará a fusão entre Peixe Urbano e Groupon Brasil.

O Peixe Urbano tem mais de 28 milhões de usuários cadastrados e milhares de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano passou a contar em 2014 com o Baidu como novo sócio e acionista majoritário

Já o Groupon Latam oferece em suas plataformas mais de 19 mil ofertas em serviços, hotéis e produtos de 99 mil fornecedores e para mais de 52 milhões de usuários.