LÍDER

Embratel tem o melhor data center

28/11/2016 16:24

Empresa foi destacada no Data Center Dynamics Awards Brasil 2016.

Mário Rachid

Tamanho da fonte: -A+A

A Embratel venceu a categoria "Melhor Provedor de Serviço de Data Center” do prêmio Data Center Dynamics Awards Brasil 2016 (DCD Awards).

O centro da operadora de telecomunicações avaliado fica em São Paulo, ocupando uma área total de 7 mil metros quadrados, sendo 2 mil metros quadrados de piso de TI. 

O local é parte de um clube de meia dúzia de instalações do tipo no país a possuir  certificação Tier III, fornecida pelo Uptime Institute, o principal instituto de certificação americano, e também pela TÜV Rheinland, certificadora alemã.

“Nossos clientes corporativos têm acesso a uma infraestrutura sem igual no país, que, agora, estará auditada e certificada também em eficiência energética”, diz Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel.

Além do centro paulista, a Embratel tem outros quatro: um outro em São Paulo e outros dois em Rio de Janeiro e Brasília.

Os centros são uma uma peça central da estratégia da Embratel de se tornar s um dos maiores players no mercado de TI brasileiro nos próximos anos, com uma oferta indo desde telecomunicações até implantação de sistemas, passando por outsourcing de TI, service desk e fábrica de software.

O objetivo é replicar por aqui o posicionamento que a América Móvil, controladora da Embratel, já tem no México onde a empresa está entre as cinco maiores de serviços de TI, junto com players como IBM, HPE e Sofftek.

A investida na área de TI começou em 2013, quando o grupo Carso, holding mexicana que engloba América Móvil, controladora das operadoras Claro e Telmex, sócia da NET e controladora da Embratel, comprou os 48% restantes da Hildebrando, um dos grandes fornecedores mexicanos de serviços de TI.

A Hildebrando já tinha escritórios no Brasil, no Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas, e passou a atuar como a área de Soluções Digitais da Embratel.

Criado em Londres há 10 anos, o DCD Awards faz parte de uma série global de premiação e vem sendo realizado anualmente no Brasil desde 2011.

Veja também

CARREIRA
Ex-Claro é novo VP financeiro da Level 3

Isaac Berensztejn é o novo vice-presidente de finanças da Level 3.

ATOS
Axur: segurança para Rio 2016

A companhia irá monitorar possíveis fraudes relativas ao jogos olímpicos no Rio de Janeiro.

ESTATAL
Ex-Via Sat assume Telebras

Antonio Loss acumula passagens por Net Sul, Net Serviços e Oi.

F1
Embratel fornece infra do GP Brasil

O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 acontece de 11 a 13 de novembro.

INFRA
IBM e Paquetá cancelam contrato

A terceirização da infra da Paquetá foi fechada em agosto do ano passado.

DATA CENTER
Wickbold migra para nuvem da HPE

A Wickbold abandonou seu data center instalado na matriz da companhia.