Diretor de Engenharia da Cisco do Brasil, Marcos Omura, e o diretor Técnico da Teltec, Rafael Araújo. Foto: Divulgação.

A Teltec Solutions, integradora catarinense de TI, recebeu da Cisco o prêmio The Best Trained Engineering Team. A premiação foi entregue ao diretor técnico da companhia, Rafael Araújo Silva, nesse mês durante o Cisco Technical Leadership Council, em San José, na Califórnia.

Participaram 70 empresas latino-americanas, dessas, 20 eram brasileiras. 

Dentre os parceiros da Cisco da América Latina que receberam destaque em diferentes categorias, quatro são brasileiras: Teltec, Comstor, a Promon e a Wittel. 

“A categoria deste prêmio vencido pela Teltec reconhece os constantes investimentos e práticas que temos realizado no sentido de aceleração da formação e desenvolvimento do nosso time técnico”, enfatiza Silva.

Entre as ações realizadas pela empresa, está a criação de programas de investimentos na formação de seus colaboradores como envio de profissionais ao exterior para treinamentos.

Canal da Cisco há 12 anos, a Teltec, tem clientes como TRT de Manaus, Justiça Federal de Sergipe, Senai-SC, SESC-SC, Instituto Federal de Rondônia, Unoeste e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Paraná.

A Teltec Solutions é uma integradora de soluções de tecnologia da informação e comunicação, de redes de dados e voz a soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança, com filiais em Brasília, Curitiba e Recife.

Atualmente, a empresa conta com cerca de 50 colaboradores e faturamento anual de R$ 50 milhões.

Além da Cisco, a empresa trabalha com tecnologia HP, Axis, Citrix, VMware, NetApp, entre outros.