Suporte de software terá comitê do HDI.

A HDI Brasil acaba de criar um  Software Advisory Board, voltado a discutir assuntos referentes aos negócios desenvolvidos no mercado de suporte a software. 

O grupo é integrado inicialmente por representantes da Totvs, Senior Sistemas, Mega Sistemas, Bematech, Crivo TransUnion e PC Sistemas.

Além de debater as principais tendências e necessidades do setor e orientar a indústria sobre as melhores práticas no atendimento ao cliente de software, o comitê também prevê a elaboração de documentos de apoio e tópicos para pesquisas que visam aperfeiçoar a qualidade do suporte técnico no mercado.

O SOAB é presidido por Ulysses de Camargo, da Crivo TransUnion. O vice presidente é  Rodrigo Rico, da Bematech.

“Nosso foco é apoiar o mercado, ajudando na identificação de tendências e definição das melhores práticas para o segmento”, afirma Rico, destacando que a ideia é trazer metodologias do mercado internacional e adaptá-las à necessidade do mercado brasileiro.

O HDI é uma entidade que foi fundada em 1989 e atualmente é a maior associação do mundo de profissionais do mercado de Help Desk/Service Desk e suporte ao cliente.No Brasil, a associação já conta com os comitês Field Advisory Board e Strategic Advisory Board.