Prot-Cap faz parte do grupo britânico Bunzl, que foi fundado em 1854 em Londres. Foto: Divulgação.

A Prot-Cap, fabricante e distribuidora de equipamentos de proteção, investiu no Sythex WMS WIS FULL para otimizar seu processo logístico. A implantação acontece no centro de distribuição (CD) da empresa, localizado em Guarulhos.

Com isso, espera otimizar a utilização do espaço do CD e aprimorar os ciclos de movimentação de matéria-prima, embalagem e produto acabado, com registro do tempo gasto nas tarefas, rastreabilidade, cálculo de produtividade, controle de acesso por grupo de usuário, armazenagem inteligente, agendamento de recebimento, entre outras funcionalidades.

Um dos fatores que influenciou na escolha do WMS da Sythex foi a integração com o ERP Protheus, da Totvs.

Com 12 filiais e mais de 40 mil clientes espalhados no Brasil, a Prot-Cap faz parte do grupo britânico Bunzl, que foi fundado em 1854 em Londres.

Atuando desde 1973 no mercado de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), a Prot-Cap iniciou suas atividades com a fabricação de vestimentas impermeáveis.

De lá para cá, a empresa ampliou a oferta de produtos, com luvas, óculos, calçados, respiradores e equipamentos autônomos, entre outros.

No mercado há 20 anos, a Sythex foi comprada, neste mês, pela Senior, empresa de Blumenau especializada em ERP, folha de pagamento e sistemas de controle de acesso.

A Sythex tem matriz em São Paulo e escritórios em Ribeirão Preto e Campinas. A companhia conta com cerca de 90 colaboradores. O faturamento da empresa deve chegar a R$ 13 milhões neste ano.