Banco Bicentenário aumenta base de POS da Perto. Foto: divulgação.

O Banco Bicentenário, da Venezuela, adquiriu mais de 1,5 mil unidades do POS Corban, equipamento da gaúcha Perto.

O Corban é um correspondente bancário especialmente projetado para ser usado em lojas, redes de farmácias e supermercados. A expectativa para 2014 é fornecer pelo menos mais 1,5 mil máquinas, chegando a 4,5 mil equipamentos no total.

Em outubro do ano passado, a Perto já havia negociado cerca de 1,4 mil unidades do equipamento com os venezuelanos.

O Corban reúne conexão com o sistema do banco, recursos de controle e monitoramento, carga remota de aplicativos e gestão de registro de equipamentos no sistema.

Além disso, o dispositivo realiza novas transações bancárias como transferência entre contas e o pagamento de contas de TV a Cabo e de luz.

O fornecimento das novas unidades é uma extensão da operação iniciada pela Perto na Venezuela no final de 2011, fornecendo 100 unidades. Com esta ampliação de máquinas, o Banco Bicentenário pretende capilarizar ainda mais a sua presença em todo país.

"O projeto está impulsionando novas oportunidades de negócios no mercado venezuelano", afirmou a Perto em nota à imprensa.

Segundo o gerente de Exportação da Perto, Guilherme Hildebrand, esta tecnologia contribuiu para que o Banco Bicentenário seja um dos mais avançados da Venezuela no segmento de correspondente bancário.

“A empresa oferece uma solução segura, customizada e flexível, que permite agilidade na hora de expandir”, destaca.      

A companhia, que tem sede em Gravataí, na Grande Porto Alegre, iniciou sua atuação no segmento de POS em 2009, com a inauguração de uma unidade para produção dos equipamentos na qual investiu US$ 9 milhões.

Desde então, clientes como Banrisul, Cielo, o banco equatoriano Pichincha, entre outros, somaram-se à carteira da empresa, que em 2011 faturou R$ 320 milhões.

Além da fábrica gaúcha, que tem 33 mil metros quadrados, a companhia tem uma filial em Alphaville, escritórios em 18 cidades e rede de suporte e serviços em todo o Brasil.

A equipe passa dos 1,4 mil colaboradores e os produtos são exportados para 25 países.