Agora ficou mais fácil localizar os clientes na Bookeepers. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Bookeepers, uma grande consultoria tributária paulista, implementou o software de gestão de relacionamento com clientes Netsuite da Oracle, em um projeto com consultoria da AX4B.

O software de CRM ajuda na rotina de uma rede de 545 associados que fazem as prospecções comerciais. 

O principal objetivo era fazer uma melhor gestão das reservas de oportunidades, antes feita por um sistema desenvolvido internamente, no qual os cadastros não eram definidos por CNPJ, o que dificultava encontrar os titulares de cada conta.

A Bookeepers já atendeu mais de 3 mil clientes incluindo nomes de peso como Pernambucanas, Chilli Beans e Ypê, tendo recuperado R$ 500 milhões de créditos tributários só em 2020.

“Entendemos depois da implantação que a nossa base de dados não estava tão saudável, com informações básicas erradas ou com ausência de dados, o que dificultava nossa visão e gestão geral das oportunidades comerciais”, explica Cristiane Monteiro, sócia da Bookeepers.

A AX4B trabalha com a linha de produtos Netsuite da Oracle para ERP e CRM desde 2019. No meio tempo, a companhia já um destaque no canal, tendo sido nomeada um dos melhores parceiros de implementação pela Oracle em agosto.

A NetSuite chegou ao Brasil em 2009, quase 10 anos depois de ser fundada na Califórnia. 

Os softwares passaram a ter mais visibilidade no país a partir da compra pela Oracle, um negócio de US$ 9,3 bilhões fechado em 2016.

A AX4B também atua com software da Autodesk, Red Hat, Veritas e Adobe, entre outros.

Com cerca de 400 funcionários, a empresa atende a clientes como Cinemark, Rede Unimed, BM&FBovespa, Grupo Pearson, Webmotors e Stuttgart Porsche.