Sede da Porto Seguro em São Paulo. Foto: Divulgação.

A Porto Seguro Consórcio, empresa de consórcios o grupo segurador, implementou a assinatura digital para adesão aos contratos com tecnologia da Docusign.

A empresa já trabalhava com propostas eletrônicas desde 2016 e agora digitalizou 100% do processo.

"Por se tratar de uma forma mais transparente, fácil e segura, a proposta 100% digital estimula a venda do produto e evita retrabalho para quem o vende", explica William Rachid, diretor da Porto Seguro.

A Porto Seguro não abre quem foi que fez a implementação do projeto por uma política interna.

A Docusign tem fechado bons contratos de assinatura digital no país: recentemente, o Banco Inter, uma das fintechs em alta no mercado, anunciou a adesão a assinatura eletrônica da companhia.

Por outro lado, a Docusign deixou o negócio de certificação digital, vendendo sua operação nessa área para a Soluti, empresa paulista de segurança e certificação digital. A multinacional americana entrou nesse mercado no Brasil com a aquisição da Comprova.com em 2014.

A DocuSign atende a mais de 300 mil empresas e 200 milhões de usuários em 188 países.

A Porto Seguro Consórcio oferece consórcio nas modalidades de imóvel e automóvel, com cerca de 1,3 mil clientes contemplados cada mês.

A Porto Seguro tem mais de 70 anos de mercado e conta com aproximadamente 10 milhões de clientes, 14 mil funcionários, 17 mil prestadores e 37 mil corretores parceiros. Em 2017, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,1 bilhão.