Paulo Vendramini, diretor de alianças da ClickSoftware para América Latina. Foto: Divulgação.

A ClickSoftware, fornecedora de soluções para organizações de serviços em campo, anuncia a contratação de Paulo Vendramini para a nova posição de diretor de alianças para América Latina. 

No último ano, o executivo ingressou como sócio na revenda de soluções de TI paranaense Solo Network. Antes, Vendramini foi executivo de vendas para a área de produtos de segurança para enterprise da HP, onde entrou em setembro de 2015. 

Vendramini também liderou anteriormente a abertura de uma operação no Sul do país da revenda carioca Allen. A maior parte de sua carreira, no entanto, foi na Symantec, onde o executivo ficou de 2003 a 2013, quando passou por uma série de diferentes cargos na área comercial. 

Na ClickSoftware, o novo diretor será responsável por desenvolver um modelo de venda por canais na América Latina que contemple desde parceiros globais como SAP e Accenture, regionais como Sonda IT e Indra, até alianças locais para cada um dos países da região. 

A ClickSoftware possui presença direta no Brasil, México, Colômbia, Argentina, Chile e Peru.

“O objetivo é expandir nossa capacidade operacional na região por meio de um modelo de canal de valor agregado, o que ajudará estes novos parceiros a construírem o seu sucesso juntamente com a ClickSoftware”, ressalta Vendramini. 

A companhia prioriza atualmente os mercados de utilities, telecom, seguros, óleo & gás e saúde.

“Estamos desenvolvendo um programa de canais para atender as necessidades específicas da América Latina. Com uma comunidade de parceiros com um conhecimento apurado de nossa solução e que entenda as particularidades de mercado de cada país, conseguiremos manter nossa competitividade em toda a região”, finaliza o executivo.

Em novembro do ano passado, a companhia contratou Wagner Tadeu para o cargo de gerente geral na América Latina. Assim como Vendramini, Tadeu fez carreira na Symantec, onde atuou por 16 anos e ocupou funções como country manager no Brasil e gerente geral para a América Latina. Ele ainda atuou na Pure Storage.