Ronan Maia.

A PC Sistemas, fornecedora de sistemas de gestão para o mercado atacado distribuidor, decidiu começar a vender projetos integrando o sua solução de armazenagem e gestão logística (WMS, na sigla em inglês) com outros ERPs além do seu próprio, o Winthor.

No mercado de ERPs para o segmento atacadista distribuidor, a presença da PC é significativa, contando com cerca de 42% dos atacadistas do país em sua carteira de clientes, conforme dados da ABAD/Nielsen em 2014.

Atualmente, mais de 300 clientes utilizam o WinThor WMS. De acordo com a PC, já executados projetos integrando o produto com soluções de gestão da SAP; da solução Genco, da Bematech e da curitibana DB1.

“A estratégia de desenvolvimento de uma solução agnóstica reforça a nossa missão de tornar as companhias da cadeia de abastecimento cada vez mais competitivas”, afirma Ronan Maia, diretor executivo da PC Sistemas.

A Totvs adquiriu a PC Sistemas no começo de 2013 por R$ 80 milhões, mais R$ 15 milhões relacionados ao cumprimento de metas.