Inácio Fritsch, presidente da Fritsch Consulting. Foto: Divulgação.

Um dos painéis do 12º Seminário de Gerenciamento de Projetos, evento promovido pelo Project Management Institute (PMI-RS), será destinado aos CIOs. O tema abordado será “como promover a redução de custos garantindo a inovação tecnológica”.

A discussão contará com a presença de José Antônio Leal, gerente geral de TI da Gerdau no Brasil; Roberto Nascimento, gerente executivo de CSC e CIO da Randon; Eduardo Santa Helena, diretor de TI da Dana; e Rafael Kuhn, diretor executivo de tecnologia do Terra. 

A moderação ficará sob responsabilidade de Inácio Fritsch, presidente da Fritsch Consulting, que já atuou como CIO da Gerdau.

Durante o debate, será abordado como os gestores de TI equilibram a crescente solicitação por redução de custos, em virtude da crise econômica, acentuada com a necessidade de atualização tecnológica, base para sustentar a competitividade das empresas. 

“Mesmo em momentos complicados, como o que passamos agora na economia, não podemos esquecer do lado humano. Sem isto, não adianta ter metodologia, não teremos sucesso na aplicação e muito menos nos resultados”, defende Fritsch, moderador do painel.

O 12º Seminário de Gerenciamento de Projetos será realizado de 14 a 17 de setembro com o tema “Estratégia, agilidade e negócios: os novos desafios do gerente de projetos” no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. O painel faz parte da programação de quinta-feira, 17.

As inscrições estão abertas no site do seminário