Progress está na nuvem. Foto: divulgação.

A Progress anunciou o lançamento do software Progress Pacific, solução de desenvolvimento rápido de aplicações, oferecida na categoria plataforma como serviço (PaaS), usando a nuvem da Amazon Web Services (AWS).

A oferta na nuvem Amazon inclui a solução Progress Rollbase, que integra a plataforma Pacific. Com a ferramenta, os usuários podem desenvolver aplicações web e móveis de forma rápida, usando recursos de "arrastar e soltar" ou "apontar e clicar".

Através do AWS, a implementação do Progress Rollbase pode ser feita de modo imediato, acessando a plataforma como uma "Amazon Machine Image" (AMI), com economia de tempo e custos no gerenciamento de infraestrutura.
 
"Esta nova forma de entrega permite que os assinantes do Amazon Web Services criem suas próprias configurações da solução Rollbase e as usem para desenvolver aplicativos de negócios de forma rápida para seus clientes", afirmou a empresa em comunicado.

O novo modelo também permitirá que clientes novos e existentes do Amazon Web Services trabalhem com uma forma unificada de tarifação de serviços com o serviço online, otimizando a construção integrada de apps baseadas no Progress Rollbase.

Os usuários interessados em conhecer o Progress Rollbase podem testar a solução gratuitamente por um prazo de 14 dias, clicando neste link.