Igreja Universal agora com doações via Facebook. Foto: flickr.com/photos/marconiperillo

Bem-vindos à Igreja 2.0. A Igreja Universal do Reino de Deus lançou em sua página oficial no Facebook um app especial para que os fiéis façam suas doações.

Agora, os fiéis podem doar quantias diretamente do Facebook, o que, segundo a instituição, é uma ação exclusiva da igreja.

Entre as alternativas de contribuição, o internauta pode escolher o destino de sua doação entre dízimo, oferta para a construção do Templo, oferta para evangelização em rádio e televisão, auxiliares do Bispo Macedo e voto com Deus.

O pagamento da doação, que deve ser de no mínimo vinte reais, pode ser efetuado via cartão de crédito - Visa, Master ou Diners - ou boleto bancários.

A instituição já garantiu para as próximas semanas outras formas de transação, como débito em conta bancária. Segundo a Universal, o processo é completamente seguro.

Caso o doador prefira fazer a transação via cartão de crédito, nos próximos acessos ele precisará apenas colocar o valor e, somente com um clique, fazer a sua contribuição, já que os seus dados ficam armazenados em um ambiente seguro do Gateway de pagamento.

O novo sistema de doação online, que conforme a igreja, simplica o processo de pagamento, também foi implementado ao site da instituição.

A página funciona nos mesmos moldes do Facebook, em três passos simples, possibilitando que qualquer pessoa utilize o sistema facilmente.

Conforme a Igreja Universal, é importante que o doador, quando possível, entregue seus comprovantes na igreja para conferência, aumentando as suas chances de garantir um lugarzinho privilegiado no céu.