Sete Samurais, o clássico de Akira Kurosawa.

A SAP reforçou o seu time em Minas Gerais com a nomeação de sete novos gerentes para o estado, a maior parte deles contratada junto das operações mineiras de outros grandes players de TI nos últimos meses.

O grupo inclui Adriano Taveira [ex-IBM], Diogo Penna e Souza [ex-Microsoft], Paulo Spósito [ex-Oracle], Ramon Garcia [Triple Point Technology], Gustavo Franklin [ex-EMC].

Os remanejamentos internos incluem Gerson Melo, que já está na empresa desde 2008, quando veio da Datasul e Bernardo Quaresma, que atuava na linha Hana da SAP desde a sua entrada na companhia, vindo da Oracle, em 2012.

"É fundamental para a SAP ter uma atuação mais focada na região, essa presença local nos possibilitará estar mais próximo dos clientes para acompanhar os projetos mais de perto, além de captar e responder às oportunidades e demandas do mercado regional de forma mais eficiente”, comenta Ricardo Medina, vice-presidente de Vendas para geografias da SAP Brasil.

Na carteira de clientes mineiros da companhia, estão: CBMM [Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração], Cedro Têxtil [têxtil], Cemig [energia], Banco BMG [crédito consignado], Localiza [locadora de veículos], MRV Engenharia [construtora], Ferrous Resources [minério de ferro], Gasmig [Companhia de Gás de Minas Gerais] e Grupo Seculus [conglomerado de empresas dos setores: industrial, financeiro e de serviços], entre outros. 

Desde o ano passado, quando anunciou um plano de fortalecer sua presença regional, a SAP tem feito contratações e reforçado times fora do eixo Rio-São Paulo.

Em maio, contratou três novos profissionais focados no Centro Oeste. Rudeon Barbosa e Cesar Mendonça, gerentes comerciais em Goiás, e Aline Seabra, gerente comercial em Mato Grosso

Barbosa veio do Grupo Siac, uma empresa de sistemas de gestão sediada em Goiânia. O executivo também tem passagem pela Red & White Solutions, maior parceiro SAP sediado na região e pela Totvs.

Aline foi por quase uma década responsável pelas vendas da Itautec. Já Mendonça passou por IBM e Microsoft nos últimos 10 anos.

A operação é comandada por José Maurício Castro, diretor regional para Minas e Centro-Oeste.