Amazon terá produtos customizados via impressão 3D. Foto: divulgação.

A Amazon.com lançou esta semana em sua plataforma de e-commerce serviços de impressão 3D para que os clientes montem e personalizem produtos de acordo com suas preferência.

Segundo informação da Reuters, a novidade permitirá a personalização de artigos como brincos, bonecos, entre outros produtos. De acordo com a empresa, mais de 200 itens suportarão o uso da tecnologia, já disponível a partir desta segunda-feira, 28.

A customização de produtos é feita na própria página, com um visualizador específico que que permite que os seus mais de 240 milhões de usuários girem e alterem o item que estão comprando.

Um exemplo de personalização citado pela própria Amazon é o de brinquedos, em que o usuários pode personalizar um produto como um boneco mudando a cor da pele e dos olhos, o estilo de penteado e a roupa.

"A personalização é algo no qual estamos muito interessados. Sempre buscaremos novos usos para isso", disse Petra Schindler-Carter, diretor de vendas do mercado da Amazon, em uma entrevista.