Rildo Rosa Gomes, gerente comercial da Unidade de Negócios Sankhya no Centro-Oeste. Foto: Divulgação.

Rildo Rosa Gomes acaba de assumir a gerência comercial da Unidade de Negócios Sankhya, empresa fornecedora de soluções para gestão empresarial, no Centro-Oeste. 

O executivo irá atuar diretamente na área de vendas, apoiando o processo de crescimento e consolidação das operações em Brasília e Campo Grande.

Entre 2006 e 2014, Gomes atuou na Totvs, onde chegou a atuar como gerente comercial da Totvs para o estado de Goiás durante quase quatro anos. Depois, passou um ano como diretor executivo e comercial da Acttive Soluções.

Segundo Gomes, no Centro-Oeste há uma demanda singular por soluções e serviços que contribuam para a evolução do grau de maturidade da gestão das empresas. 

“Percebo uma carência em segmentos como serviços, agronegócio, distribuição e manufatura, nos quais a Sankhya é especialista. Neste sentido, podemos oferecer vantagens competitivas aos nossos clientes”, declara.

Em 2015, a Sankhya contratou Breno Riether Gomes, ex-diretor de vendas da Totvs no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, para o cargo de diretor nacional de vendas. 

Fundada em 1989, a Sankhya oferece sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas. A empresa está presente em todo país, com clientes nos 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, e 22 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. 

A Sankhya, fundada em Minas Gerais, conta com uma equipe superior a 750 funcionários e mais de 6,5 mil clientes no país. 

Em 2015, a Sankhya atingiu o faturamento de R$ 80 milhões. Para 2016, a previsão anunciada foi de faturar R$ 100 milhões, mas os resultados não foram divulgados.