Foto: flickr.com/photos/thevaultdfw

O Empreendrinks que se realizaria na próxima terça-feira, 03, foi transferido para o dia 17 de julho.

Segundo Guilherme Masseroni, representante da Associação Brasileira de Startups (ABS) no Rio Grande do Sul e um dos organizadores do evento, a causa é “nobre”.

“Teremos a  participação especial da Aceleradora e do Buscapé e usaremos este #empreenDrinks especial para quem quiser tirar dúvidas sobre o desafio Sua Ideia Vale Um Milhão”, diz Masseroni.

BUSCAPÉ DÁ R$ 300 MIL
Retomado em maio desse ano, o programa  Sua Ideia Vale Um Milhão oferece R$ 300 mil de investimento aos ganhadores da competição de startups. O valor investido pela empresa patrocinadora deve equivaler a 30% do negócio.

As inscrições começaram em 4 de junho e vão até 30 de agosto.

A expectativa do Buscapé é que três mil empreendedores participem do concurso de 2012 com a apresentação de aproximadamente mil projetos.

Interessam ao Buscapé soluções inovadores para comércio eletrônico em duas áreas: rede social e mobilidade social.

No ano passado, passaram pela peneira quatro startups donas de aplicativos que são adotados atualmente pela empresa. São elas: MeuCarinho, Urbanizo, ResolveMe e HotMart.

ACELERADORA
Já a Aceleradora, criada em 2008, é especializada em apoiar startups com gestão e capital semente.

Segundo a empresa, são mais de 200 startups apoiadas com mentoring, 500 empreendedores capacitados e mais de mais 30 fundos de investimento em todo o mundo no networking.

Entre as startups atualmente “aceleradas” estão a Crowdtest, Ningo, Pligus, Anuncie La, Eu.decido e Acessozero. Já passaram pelo portfólio as empresas Catarse, LiveSync, Mailee.me, Queroo.com, StartupBase, Freela, Meadiciona e mundo.IT.

A organização não informou quem serão os representantes de cada uma da empresas.