Eric Arcese. Foto: divulgação.

A EMC anunciou nesta quinta-feira a nomeação de Eric Arcese como novo diretor sênior de vendas para partners da América Latina.

O executivo assume o novo cargos após passar os últimos três anos na liderança da joint-venture Lenovo-EMC, na qual ocupava a função de gerente geral e acompanhou processos como a integração da unidade Iomega, da EMC, para a Lenovo.

Arcese trabalhará na sede corporativa da EMC localizada em Hopkinton, Massachusetts, respondendo pela estratégia e execução dos negócios de parceiros da EMC na região.

“Eric Arcese traz uma vasta e profunda experiência de liderança da equipe de vendas e parceiros, que será transformadora e permitirá levar nosso negócio para um patamar superior”, disse Octavio Osorio, vice-presidente da EMC América Latina.

Arcese integra a equipe EMC desde 1997, período no qual desempenhou diversas funções de liderança em Vendas Diretas e de Canais, Marketing, além de ter participado da equipe diretiva da América Latina por 12 anos.

Eric Arcese é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Massachusetts e fez Mestrado em Administração de Empresas na Babson College.