A equipe de TI do Hospital Edmundo Vasconcelos otimizou a gestão da instituição com a plataforma GeneXus, da Artech: além de um ERP, o time criou um sistema de agendamento de consultas via Facebook que hoje já responde por 30% das marcações.  

De acordo com o gerente executivo de TI do complexo hospitalar, Osmar Antônio dos Santos, o sistema permite que o próprio paciente escolha o médico, horário, marque a consulta e já imprima o protocolo.

Além disso, o hospital também utilizou o GeneXus como base de um projeto de digitalização de prontuários: com os sistemas administrativos integrados pela plataforma da Artech, o trabalho ficou mais fácil, e já soma 270 mil prontuários digitais, o que soma cerca de nove milhões de documentos.

Conforme Santos, o hospital já usou o GeneXus no sistema de gestão administrativa e também na integração do mesmo a uma ferramenta de gestão assistencial craiada em.Net, o que melhorou atividades de áreas diversas, como o contact center.

“Antes, fazíamos 600 atendimentos por dia. Hoje realizamos 1,3 mil, e com folga”, comemora o gerente de TI. “Se a demanda aumentar, não precisaremos aumentar o número de Pontos de Atendimento (PAs)”, finaliza.

Localizado em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 780 médicos.

Por ano, realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 205 mil consultas ambulatoriais, 140 mil atendimentos de pronto-socorro e 1,3 milhão de exames.

Já o GeneXus permite criar aplicativos para linguagens e plataformas diversas, contando com mais de 85 mil usuários corporativos e 6,5 mil empresas em todo o mundo.