Eduardo Neubern, diretor-executivo de fintech da Totvs. Foto: Divulgação.

A Totvs, fornecedora de softwares de gestão, acaba de contratar Eduardo Neubern como novo diretor-executivo responsável pelas iniciativas de fintech. 

Há mais de 15 anos no mercado financeiro, o executivo tem passagens por Cielo, Mastercard, Bradesco, American Express, SAP, entre outras.

No último ano, Neubern atuou como diretor de vendas na Cielo, atuando com o portfólio de grandes clientes da companhia.

"Estamos nos estruturando para criar soluções inovadoras que combinem a tecnologia Totvs com a de parceiros para simplificar, ampliar e baratear o acesso dos clientes ao crédito e a serviços financeiros em geral", explica o diretor-executivo.

A primeira iniciativa da companhia nessa área será a oferta para pequenos e médios varejistas das soluções de adquirência da Rede, voltadas à captura e ao processamento das transações de pagamento com cartão de crédito e débito.

Neubern ressalta, no entanto, que a estratégia da Totvs vai além de meios de pagamento para o varejo. O objetivo é agregar serviços financeiros às soluções de gestão empresarial, oferecendo, por exemplo, produtos de crédito a setores como educação, saúde, RH e indústria. 

"Nossas iniciativas de fintech nascem com uma forte vantagem competitiva por termos proposta de valor e escala, além de tecnologia proprietária e uma força de vendas que conhece profundamente as necessidades de nossos clientes em vários setores de atuação, o que nos permite também beneficiar a economia como um todo", destaca Neubern.

Um dos pilares da área de fintech será utilizar o Idexo, instituto criado pela companhia que conecta startups, empreendedores e desenvolvedores, para construir novas soluções financeiras.

O objetivo é alavancar parcerias com as mais de 40 startups que fazem parte do Idexo para fortalecer as iniciativas de fintech da Totvs. 

"A partir das necessidades de nossos clientes vamos construir soluções customizadas combinando tecnologia Totvs, serviços especializados das startups parceiras e produtos dos maiores players da indústria financeira", informa o diretor.

No Brasil, a Totvs conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, são mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan).