Fundada em 2011, a ContaAzul tem sede em Joinville. Foto: Divulgação.

Fabio Nakazoni foi contratado como novo coordenador de desenvolvimento da ContaAzul, empresa de Joinville focada em sistemas de gestão online pra micro e pequenas empresas.

Nos últimos cinco anos, Nakazoni fez parte da equipe da Totvs. Entre 2013 e 2015, ele atuou como líder de desenvolvimento da empresa.

Antes, o profissional atuou por mais de oito anos na Gesplan, onde também ocupou a função de líder de desenvolvimento. Com cerca de 500 clientes entre suas duas principais linhas de produtos, a Gesplan atende as áreas financeiras e de controladoria de grandes organizações como Vonpar, Stemac e Tigre.

Fundada em 2011, a ContaAzul foi a primeira startup brasileira selecionada pela 500Startups, um dos principais programas de aceleração de negócios no Vale do Silício, ficando incubada por quatro meses nos Estados Unidos.

A ContaAzul afirma que 400 mil empresas já usaram seu software, cifra que inclui companhias que fizeram o trial gratuito e assinantes em todas as modalidades. 

Com cerca de 200 funcionários, a ContaAzul recebeu há cerca de um ano um aporte na faixa dos R$ 20 milhões pela Tiger Global. Outros grandes fundos como Ribbit Capital, 500 Startups, Monashees e Valar já investiram na empresa.