WEB

Exceda fortalece canal no Sul

28/03/2014 17:00

Meta é que 30% das vendas neste ano já venham da região.

Ricardo Zovaro.

Tamanho da fonte: -A+A

A Exceda, empresa paulista especializada em soluções de segurança e web performance, incrementou o seu canal na região Sul, agregando três novos parceiros: a paranaense 4Itil e as gaúchas Optiwan e Teevo.

Com o reforço no canal, até então representado aqui apenas pela Dimension Data, a Exceda espera que 30% das vendas neste ano já venham da região, através da conquista de 20 novos clientes. 

A empresa não abre números de faturamento, apenas uma taxa de crescimento na ordem dos 25% no ano passado, com uma expectativa de 25% a 30% para este ano.

“As parcerias têm como objetivo ampliar o atendimento aos segmentos de e-commerce, mídia e entretenimento, corporativo e governo”, afirma  Ricardo Zovaro, diretor de Canais e Alianças da empresa.

Zovaro foi contratado em janeiro de 2013 pela Exceda, vindo da Network1 com a missão de organizar o canal da companhia. 

Desde então, o executivo já agregou 13 canais ao programa de parcerias da empresa. As vendas indiretas, que no ano passado fecharam em 10%, devem mais que dobrar em 2014, para um quarto do total.

Fundada em 2002, a companhia também atua nos Estados Unidos, Espanha e na América Latina, nos países: Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. 

Atualmente, a Exceda atende mais de 150 clientes com operações críticas na web, dentre eles portais de e-commerce como Centauro, Ponto Frio, Americanas, veículos de comunicação como R7, Globo e empresas como Carrefour, Embraer e Cielo. 

No país, a empresa é representante da Akamai, líder mundial em soluções para internet e detentora de uma rede mundial de 147 mil servidores. 

Veja também

Centauro: e-store 300% mais rápida

A Centauro, empresa de artigos esportivos, otimizou em 300% o tráfego de sua loja virtual com soluções da Exceda, em um projeto que já dá resultados: de janeiro a março, o número de page views do site pulou de 41 milhões para 86 milhões.

WEB SECURITY
Exceda: US$ 6 mi para crescer nos EUA

Empresa já está no mercado norte-americano desde 2012. Agora, reforça vendas e desenvolvimento.

VIRTUALIZAÇÃO
Nutanix chega ao sul com TechChannel

A operação gaúcha da empresa foi iniciada em fevereiro, cerca de um mês após a chegada oficial da marca no país. 

ESTRATÉGIA
Network1 será distribuidor da Dell

Inicialmente, a empresa passa a oferecer as linhas de servidores, storage e networking da Dell.

REDES
Riverbed liga o turbo no Brasil

Brasil é uma mina de ouro para a empresa de aceleração de redes corporativas.