A parceria é inédita no Brasil. Foto: Divulgação

O site de compras coletivas Peixe Urbano fechou uma nova parceria com o Foursquare, que oferece descontos e promoções em tempo real na plataforma. Os usuários podem obter ofertas do Peixe Urbano em estabelecimentos próximos, podendo adquirir o cupom no próprio aplicativo de geolocalização.

As ofertas aparecem apenas quando o usuário utiliza a opção "pesquisar nas proximidades" e seleciona a categoria "ofertas". Até o momento, estão disponíveis cerca de mil promoções em todo o país. As informações são do Estadão.

A parceria é exclusiva no Brasil, já que o Foursquare afirma ter um dos mais rápidos crescimentos em sua base de usuários no país. É possível que o mercado brasileiro esteja entre os três maiores em número de novos usuários no app americano.

O Peixe Urbano vai pagar uma porcentagem ao Foursquare por cada compra feita pela plataforma e em contrapartida terá acesso e passará a usar em seu site e aplicativo as dicas sobre os estabelecimentos da plataforma. Com a parceria, espera alcançar crescimento de 30% no faturamento em 2014.

A ação se alinha com a nova estratégia da empresa brasileira, que enfrentou uma crise com a queda do mercado de compras coletivas e precisou readequar o seu modelo de negócio.

Após um período de baixas em 2012 que resultou na demissão de pelo menos 200 funcionários, a empresa afirma ter crescido 15% no ano passado. Hoje, quer ser reconhecida como um “shopping de descontos” onde o usuário pode buscar promoções específicas em sua região.

Embora seja a primeira parceria do tipo no Brasil, o Foursquare já havia realizado esse tipo de acordo em outros países com o Groupon, concorrente principal do Peixe Urbano.