A cadeira de chefe da Aastra Brasil agora tem dono. Foto: reprodução.

Tamanho da fonte: -A+A

A Aastra Telecom, fornecedora de soluções de comunicações corporativas, anunciou nesta quinta-feira, 28, a contratação de Nivaldo Sancinetti para o cargo de diretor geral das operações do Brasil.

O executivo, que atua há mais de 15 anos na área de telecomunicações, chega à empresa com objetivo de aumentar o portfólio de serviços oferecidos aos parceiros e clientes e ajudar na recuperação das perdas sofridas em 2012.

Ocupando o cargo deixado por Luis Henrique Fagundes, que estava na Aastra desde 2002, sempre como responsável pela operação brasileira, ele terá de trabalhar para mudar um quadro que no trimestre encerrado em setembro de 2012 mostrou receita de US$ 137 milhões, queda de 12,5% ano/ano.

O novo destino de Fagundes não foi divulgado.

Formado em Engenharia Elétrica pela Unicamp e pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Sancinetti saiu da Telefônica, empresa onde trabalhou nos últimos cinco anos.

Na companhia, Sancinetti ocupava o cargo de Gerente de Negócios, e era o responsável pelo suporte de infraestrutura de comunicações da operadora para o Banco Itaú.

Além disso, ele trabalhou em empresas como Alcatel, ABB e Impsat.