A PUC-RS tem hoje 24 programas de pós-graduação. Foto: Divulgação/PUCRS.

A PUC-RS lançou um portal que busca ampliar o acesso à produção científica da universidade. A iniciativa reúne o perfil e os principais estudos dos mais de 300 pesquisadores da instituição.

O site conta com buscas por nome, área ou estruturas de pesquisas e eixos temáticos. O objetivo principal é gerar conexões, ampliar a visibilidade da pesquisa realizada e viabilizar novas parcerias nacionais e internacionais. 

Na página de cada profissional, é possível visualizar dados como áreas de interesse, eixos temáticos, áreas de concentração, linhas de pesquisa e estruturas de pesquisa às quais o pesquisador está vinculado, além de acessar suas principais publicações.

Atualmente a Universidade conta com mais 300 pesquisadores, que atuam em mais de 570 estruturas de pesquisa (entre grupos, núcleos, laboratórios, centros e institutos), e desenvolvem aproximadamente 2 mil projetos, sendo mais de 170 deles com parcerias internacionais. 

“Queremos facilitar novas conexões e parcerias que qualifiquem a pesquisa produzida na Universidade. O portal é mais um incentivo à nossa proposta de ensino, na Graduação e na Pós-Graduação, conectado à pesquisa científica de impacto, buscando soluções para os desafios contemporâneos globais” afirma Carla Bonan, Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação. 

A PUC-RS tem hoje 24 programas de pós-graduação.