CIOs precisam se entender com os CFOs. Foto: Shutterstock.

A IT4CIO terá um evento paralelo para CFOs durante o próximo CIO Brasil, evento promovido pela empresa de 18 a 20 de março em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo.

Devem participar 130 CIOs e 30 CFOs.

“A intenção é fazer com que os gestores financeiros se aproximem do cotidiano do setor TI e debatam as soluções tecnológicas de forma estratégica", explica Luiz Alberto Matzenbacher, presidente do IT4CIO.

As atividades voltadas aos participantes serão palestras sobre Experiência Cognitiva (tema do evento) e de interesse da área financeira, exposição de soluções de TI e um debate CIO x CFO, com a finalidade de aproximar as duas áreas.

A IT4CIO é uma empresa tradicional de eventos para CIOs. Além do CIO Brasil, organiza também o CIO Brasil Gov, voltado para executivos do setor público e mais sete eventos regionais, os chamados CIO Executive Day.

A empresa se soma a uma tendência em curso de tentar atrair profissionais de outras áreas, respondendo a tendência de fragmentação do orçamento e do poder decisório sobre tecnologia em diferentes departamentos.

A IT Mídia, organizadora de eventos conhecidos da comunidade de TI como o IT Forum, promoveu em julho do ano passado a primeira edição do IT Forum Digital, um evento focado nos gestores de marketing, os chamados CMOs.

O conteúdo é uma parceria com a escola de marketing ESPM, que nos últimos anos vem se aproximando do mundo de tecnologia, e a consultoria de RH Korn Ferry.