QR code no Arpoador. Foto: divulgação.

Para informar e também chamar a atenção dos turistas, a prefeitura do Rio de Janeiro lançou a iniciativa QRio, instalando QR codes em alguns pontos famosos da capital carioca.

Na última sexta-feira, conforme destaca a Folha, a praia do Arpoador recebeu o primeiro código, confeccionado em pedras portuguesas e colocado na calçadão da praia.

Mais 30 pontos turísticos e monumentos importantes da cidade marailhosa ainda devem receber o seu QR code até o final do ano.

Com o código, qualquer pessoa dotada de um dispositivo compatível com a tecnologia pode receber informações importantes sobre o lugar. No momento em que o celular lê o código, o aplicativo o direciona para a página de informações sobre o local.

De acordo com o jornal carioca, a confecção e a manutenção dos códigos em pisos de pedras portuguesas ficará a cargo dos calceteiros da prefeitura do Rio.

Até março, Pedra do Leme, praia de São Conrado (próximo ao clube do vôo livre), mirante do Leblon e praia do Pepê, na Barra da Tijuca, também terão os mosaicos.