Laureate destinará aporte para garantir mais sorrisos graduados. Foto: Flickr.com/ok-leslie

A Laureate Education, rede de ensino privado que no Brasil mantém 11 instituições, incluindo as gaúchas UniRitter e Fadergs, acaba de receber um aporte de capital de US$ 150 milhões da IFC (International Finance Corporation), braço financeiro do Banco Mundial, em ações ordinárias.

Conforme divulgado pela rede, é o maior investimento já realizado pela IFC em educação.

A própria Laureate já havia recebido capital da entidade anteriormente, para o financiamento de campi universitários na América Latina.

Agora, o aporte será destinado à aceleração de um projeto de expansão que mira mercados emergentes, incluindo o Brasil, segundo Douglas Becker, presidente e CEO da Laureate Education.

"Estamos ansiosos para dar sequência à parceria com a Laureate na expansão do acesso à educação orientada para a carreira em mercados emergentes com potencial de crescimento na América Latina, Oriente Médio e África", diz Rashad Kaldany, vice-presidente da IFC para Indústrias Globais.

A Laureate International Universities mantém 65 instituições, que comportam mais de 750 mil alunos, em 29 países.

No Brasil, onde está presente desde 2005, a ogranização tem 11 instituições de ensino superior e cerca de 140 mil alunos.

Além das gaúchas já citadas, fazem parte da rede no país a BSP - Business School São Paulo, Cedepe Business School, UniNorte, IBMR, Faculdade dos Guararapes, UNPB, Universidade Anhembi Morumbi, UnP e Unifacs.